Moura comemora o Dia Internacional das Cidades Educadoras

A Câmara Municipal de Moura celebra nesta sexta-feira, o Dia Internacional das Cidades Educadoras, que se assinalou no mês de novembro.

Nesse sentido, a Sala de Sessões da Câmara Municipal recebe, pelas 16:00 horas, a cerimónia de reconhecimento a tutores comunitários e entidades solidárias, sendo na mesma ocasião apresentado o Guia de Tutoria Comunitária, o Caderno de Mediação Escolar e o Orçamento Participativo da Assembleia Infantil e do Fórum Juvenil.

Pelas 18:00 decorrerá, através da plataforma Zoom, o debate online “Sala de Aula do Futuro – Laboratórios de Aprendizagem: Um Recurso em tempo de Pandemia”, com a presença do orador Jorge Mata, da DGEstE.

O município explica que se “trata de um debate que pretende potenciar a utilização das duas Salas de Aula do Futuro existentes no concelho, designadamente em Moura e Amareleja”.

Inicialmente, a autarquia tinha agendada a comemoração para 30 de novembro, contudo, devido ao estado de emergência em vigor nessa altura, a iniciativa foi adiada para hoje.