Moura investe 2,5 milhões de euros na requalificação de arruamentos

A Câmara Municipal de Moura aprovou a proposta de abertura do procedimento de concurso da Empreitada de Reabilitação de Pavimentos no Concelho de Moura.

Trata-se de uma nova fase de pavimentação e arruamentos, cujo investimento previsto é de cerca de 182 mil euros, acrescidos de taxa legal de IVA em vigor.

A Câmara Municipal de Moura recorda, que desde 2018, “colocou em prática um plano de reabilitação de arruamentos em todo o concelho, que garante melhor mobilidade de pessoas e veículos”.

Desde essa altura e até ao final de 2021, a autarquia revela que o conjunto de intervenções irá totalizar um investimento de cerca de 2,5 milhões de euros, ao nível da reabilitação de pavimentos em todo o concelho.

De acordo com o comunicado da autarquia, “esta nova fase, de requalificação e arruamentos, irá contemplar, em Amareleja, a Rua da República (troço entre a Rua 1º de Maio e a Rua Gonçalo Garcia), Rua do Poço do Chorão e o Caminho do Morgado”.

“Em Moura, será intervencionada a Avenida da Salúquia (troço final até ao Bairro 25 de Abril) e Cruzamento da Barca” e, “em Santo Amador, será beneficiado o Caminho dos Bispos, Rua dos Bispos e a Estrada Municipal 517 – Caminho do Rio”, refere o documento.

A mesma fonte indica que “em Safara, serão requalificadas a Rua 1.º de Maio e a Rua da Parreira”, em Santo Aleixo da Restauração, será reabilitado o pavimento da Rua da Ponte e da Rua do Ribeirinho” e, em Sobral da Adiça, o Caminho Municipal 1020 (Fernão Teles).