Município de Moura lança a 2.ª edição do livro “Uma aldeia, mil heróis…”

Após o sucesso da primeira edição, a Câmara de Moura lançou a 2ª edição do livro “Uma aldeia, mil heróis…”, no âmbito das comemorações dos 380 anos da restauração da independência de Portugal, que se assinalou no passado dia 1 de dezembro.

De acordo com a autarquia, “”Uma aldeia, mil heróis…”, da autoria de Marisa Bacalhau e Carlos Rico, traduz o reconhecimento, não só da importância da História local e dos feitos, históricos, granjeados pelos habitantes de Santo Aleixo, mas também da necessidade de perpetuar, junto dos mais jovens, estes mesmos episódios que a tradição oral eternizou entre os mais velhos”.

O Município de Moura refere que procura, através da republicação desta obra, “dar um contributo para a reafirmação de valores identitários da população” e “criar um instrumento pedagógico que explore um tema tão delicado quanto importante, que é o dos confrontos que tiveram lugar na sequência da restauração da independência portuguesa”.

A 2ª edição será distribuída aos alunos do 4º ano do concelho de Moura, à semelhança do que aconteceu no ano escolar 2019-2020.

Simultaneamente será disponibilizada, em suporte digital, a narração da história, uma ferramenta que pretende auxiliar os professores aquando da abordagem deste livro infantil em contexto de sala de aula.