Município de Moura oferece Fichas de Atividades a alunos do 2º ciclo

A Câmara Municipal de Moura aprovou, em reunião realizada na semana passada, a proposta de oferta das Fichas de Atividades a todos os alunos do 2º ciclo do ensino básico no ano letivo 2020/2021.

Aquele apoio representa um investimento na ordem dos 18 mil euros e irá beneficiar mais de três centenas de alunos dos Agrupamentos de Escolas de Moura e de Amareleja.

Para Álvaro Azedo, presidente da Câmara Municipal de Moura, “esta medida reveste-se da maior importância”.

“Este investimento deixa-nos satisfeitos porque trabalhando com os impostos das pessoas (…) é importante que também devolvamos um pouco dos contributos que nos dão, através dos seus impostos, ajudando-os a minimizar esta fatura”, revela o autarca.

Na reunião foi também aprovada a proposta de protocolos de colaboração a estabelecer entre a Câmara de Moura, o Centro Paroquial e Social de Santo Aleixo da Restauração e o Centro Infantil Nossa Senhora do Carmo, no que diz respeito às refeições escolares para o 1º ciclo.

Foram ainda aprovados os auxílios económicos para os alunos do 1º ciclo do ensino básico, bem como a isenção do pagamento das refeições escolares aos alunos do pré-escolar e 1º ciclo, inscritos nas atividades de Animação e Apoio à Família.