Município de Odemira promove “Encontros de Participação nas Freguesias”

O município de Odemira promove, a partir de hoje, um conjunto de treze “Encontros de Participação nas Freguesias”.

O primeiro encontro realiza-se, nesta terça-feira, às 20:30 horas, na Casa do Povo de Santa Clara-a-Velha.

Os encontros decorrem até junho e pretendem “promover a discussão e eventual alteração às propostas apresentadas ao processo de Orçamento Participativo de 2022”, explica a autarquia.

A mesma fonte sublinha que “será, também, possível a apresentação e admissão de novas propostas, definidas em consenso por um grupo superior a 10 pessoas presentes em cada Encontro de Participação”.

O município sublinha que se trata de “uma oportunidade de participação e responsabilização em investimentos municipais propostos pela população no Orçamento Participativo, um processo no qual todos os cidadãos residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho, com idades a partir dos 14 anos, podem propor e votar projetos e ações de interesse coletivo, no valor global de 300 mil euros”.

A votação das propostas decorrerá durante o mês de novembro, através do site da Câmara de Odemira e de SMS gratuito.

Os encontros deste mês vão decorrer em Santa Clara-a-Velha (hoje), Boavista dos Pinheiros (quinta-feira), São Martinho das Amoreiras (dia 17), Longueira/Almograve (dia 24), Vila Nova de Milfontes (dia 26) e Colos (dia 31).

Em junho, os encontros vão realizar-se em Luzianes-Gare (dia 02), São Teotónio (dia 07), Bicos (dia 14), Sabóia (dia 21), São Luís (dia 23), Relíquias (dia 28) e Odemira (dia 30).