À semelhança de outros anos, vários grupos da região vão actuar no certame.
O 1ª de Maio é dedicado à serra, planície e campo branco. Sobem ao palco o Grupo “Moços D’ uma Cana” de Castro Verde, o Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Charneca de Caparica, o Grupo Infantil “Espigas do Alentejo”, o Grupo “As Amigas de Panóias”, o Grupo Coral Feminino “Ceifeiras da Semblana” e o Grupo Coral e Instrumental da Câmara de Almodôvar.
Dia 3 de Maio, dia de Baco e da margem esquerda do Guadiana, actuam o Grupo “Trigo Roxo”, o Coral Feminino “Madrigal”, o Coral “Amigos do Cante” de Alvito, o Coro “Flores do Campo” de Alvito, o Grupo Musical “Cant’Ai” de Cuba e o Grupo “Terra Bela” de Mértola.
Dia 4 de Maio, dia do mar, as atenções centram-se na actuação do Coral “Atlântico” de Sines, do Grupo Coral da Casa do Povo de S. Luís (Odemira) e do Grupo Coral de S. Luís (Faro do Alentejo).
Os espectáculos têm início às 16 horas no palco exterior junto ao Pavilhão Institucional.