Música, mercadinho e caminhada este fim-de-semana em Beja

A Câmara Municipal de Beja promove, hoje e amanhã, um conjunto de atividades que vão desde espetáculos de música, a passeios pelo concelho e ao regresso dos mercadinhos da cidade.

Esta noite, realiza-se o concerto de homenagem à artista bejense Tonicha, no Pax Julia Teatro Municipal, pelas 21:00 horas. Trata-se de um espetáculo, apresentado por Júlio Isidro, construído de raiz para esta noite, com quatro intérpretes e uma orquestra constituída por nove elementos.

Amanhã, sábado, regressa o Mercadinho da Cidade, numa iniciativa organizada pelo Desafia.te CLDS 4G Beja, em colaboração com a Câmara Municipal de Beja. Em simultâneo, há desfile de grupos corais entre as 10:00 e as 11:30 horas.

À excepção do Mercadinho deste mês de maio, os próximos estão agendados para o último sábado de junho e julho. O evento decorre entre as 09:00 e as 13:00 horas, nas Portas de Mértola.

Outra proposta para este sábado de manhã, é um passeio pelo Penedo Gordo, integrado na iniciativa “Pelas Aldeias de Beja – Visitas guiadas ao património”.

Neste passeio, entre outras histórias, os participantes terão oportunidade de conhecer a lenda da Fonte das Cavadas, símbolo do Penedo Gordo.

Motivos mais que suficientes para visitar Beja neste fim-de-semana, diz Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja.