Obras da Zona Empresarial de Castro Verde já começaram

Começaram no passado, dia 25 de março, as obras de construção da Zona Empresarial de Castro Verde, num investimento superior a 1 milhão e 900 mil euros, comparticipado em 85% por fundos comunitários.

A infraestrutura vai nascer junto à entrada norte da vila, nomeadamente, na saída para Aljustrel, na EN2, e possibilitar a criação de 39 lotes para acolhimento de empresas que ali pretendam desenvolver a sua atividade económica, numa área total de implementação de 53 733 m2.

Para o presidente da autarquia, António José Brito, o arranque das obras da futura Zona Empresarial representa “um momento muito importante” para Castro Verde, considerando mesmo que este equipamento “já devia existir no concelho há pelo menos 20 anos”.

O autarca explica que, nos últimos três anos, foi possível assegurar a candidatura e ver aprovado o financiamento comunitário para a obra, negociar e concluir o acordo para o acesso com a empresa Infraestruturas de Portugal e fazer a revisão do projeto. Neste momento, está, igualmente, a trabalhar-se no processo de abastecimento de água ao espaço.

Segundo a autarquia, a Zona Empresarial de Castro Verde permitirá tirar partido das dinâmicas da atividade mineira e incentivar a dinâmica empresarial local criando condições para a captação de investimentos.

“Trata-se de um investimento fundamental para Castro Verde” que, na opinião de António José Brito, “vai seguramente permitir acentuar a diversificação da base económica e a criação de emprego”.