Odemira apoia famílias e empresas em mais de 1 milhão de euros

O Município de Odemira decidiu criar fundos de emergência para minimizar o impacto social e económico que a pandemia trouxe às empresas e famílias do concelho de Odemira.

Foram criados dois fundos de emergência num valor total de 1,25 milhões de euros.

O Fundo Municipal de Emergência Odemira Apoia+ é dirigido a munícipes recenseados e residentes no concelho há mais de um ano, como indivíduos isolados ou agregados familiares em vulnerabilidade social com rendimento mensal líquido inferior a 438,81 euros após diminuição do rendimento.

Para mais informações deve aceder à Linha de Apoio Social através do 961 620 618 ou em accao.social@cm-odemira.pt.

Por sua vez o Fundo Municipal de Emergência Odemira Empreende+ é dirigido a empresários a título individual ou em sociedades comerciais das áreas da restauração e similares, comércio de bens a retalho ou de prestação de serviços que estejam sediados no concelho há mais de seis meses, que não tenham dívidas à Autoridade Tributária e Aduaneira, à Segurança Social e ao Município, que os estabelecimentos tenham encerrado e/ou que tenham tido uma redução na faturação superior a 40% nos meses de março e abril.

Cada empresário poderá receber até ao limite de 1 500 euros.

Os interessados devem utilizar a Linha de Apoio Empresarial, através dos contactos 800 100 235 e gae@cm-odemira.pt.

O prazo para as candidaturas termina no dia 30 de junho.

As candidaturas a ambos os Fundos Municipais devem ser feitas através dos formulários disponíveis na página do Município.