As oito associações humanitárias de bombeiros voluntários do distrito de Beja que participam na iniciativa “Quartel Electrão” estão a recolher equipamentos elétricos usados, como lâmpadas e pilhas, até ao final deste mês.
Em nota de imprensa enviada às redações, o “Quartel Electrão” refere que “o primeiro prémio entregue à corporação que tiver mais equipamentos usados, a nível nacional, é um veículo ligeiro de combate a incêndios
no valor de 58 mil euros. O segundo prémio corresponde a 5 mil euros convertíveis em equipamento de proteção florestal. As associações recebem ainda 75 euros por cada tonelada de resíduos que reunirem”.
A campanha decorre em todo o país e no distrito de Beja, participam as corporações de Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Castro Verde, Mértola, Moura, Odemira e Serpa.
A iniciativa promove a entrega de equipamentos elétricos usados em fim de vida, de modo a ajudar as associações humanitárias de bombeiros.
Andreia Craveiro, responsável pela campanha da Electrão – Associação de Gestão de Resíduos, sublinha que as corporações do distrito de Beja já recolheram mais de uma centena de toneladas de equipamentos elétricos usados.