Durante seis dias as autoridades estiveram atentas ao controlo da velocidade, à habilitação legal para conduzir, à condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas, ao cumprimento das regras de trânsito, à não utilização do cinto de segurança e sistemas de retenção e à utilização indevida de telemóveis. No distrito de Beja não foram contabilizadas vítimas mortais.
De acordo com os dados da GNR na região foram contabilizados 35 acidentes.
Na sexta-feira, dia 20, foram contabilizados 11 acidentes dos quais resultaram 4 feridos ligeiros. No dia 21, sábado, dos 7 acidentes verificados no distrito de Beja resultaram 4 feridos ligeiros e 1 grave. No dia 22, domingo, foram registados 4 acidentes e 1 ferido ligeiro. A 23 de Dezembro, segunda-feira, houve 5 acidentes e 1 ferido ligeiro. Na véspera de Natal, 24, terça-feira, a GNR contabilizou 2 acidentes. Dia 25, quarta-feira, somaram-se 4 acidentes e 6 feridos ligeiros. Ontem, dia 26, ocorreram 2 acidentes dos quais ressultou 1 ferido ligeiro.
As autoridades regressam às estradas para a operação Ano Novo às 00 horas do dia 31 de Dezembro. A fiscalização prolonga-se até 24 horas do dia 1 de Janeiro de 2014.
A GNR remete para o dia 30 de Dezembro a disponibilização de mais pormenores sobre a operação Ano Novo.