Ourique assina contrato para empreitada de abastecimento de água

A Câmara de Ourique assina hoje o contrato de empreitada para a construção do abastecimento de água, no âmbito da parceria pública-pública, entre a autarquia e as Águas Públicas do Alentejo.  
Ourique assina contrato para empreitada de abastecimento de água

A empreitada de adução a Ourique permitirá o abastecimento de água à sede do concelho a partir da Barragem do Monte da Rocha. A obra, avaliada em 2,8 milhões de euros, vai arrancar no mês de Abril. A conclusão da empreitada está prevista para Abril de 2015.

Recorde-se que já estão em execução as empreitadas de requalificação do depósito de Garvão, construção do depósito de Panóias e da ETA da Barragem do Monte da Rocha e a ETAR de Ourique, assim como a adução a Panóias e a Garvão, a partir desta albufeira.

Pedro do Carmo, presidente da Câmara de Ourique, diz que este era um sonho antigo dos ouriquenses. O autarca  afirma que este é mais um passo na reestruturação e modernização do fornecimento de água no concelho de Ourique.

A assinatura do contrato está agendada para as 10h30 no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

 

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Mértola
10/08/2026
Ainda vai a tempo: Mértola desafia fotógrafos a mostrar ao mundo porque merece ser Património da Humanidade
09/08/2026
Quatro dias de festa prometem parar Nossa Senhora das Neves: tradição, fé e animação vão invadir a freguesia
AMCAL
31/07/2026
AMCAL reuniu com Entidade Reguladora para debater estratégia na gestão de resíduos
09/07/2026
Distrito de Beja: quatro espaços conquistam os novos Soletes do Guia Repsol
30/06/2026
Alentejo continua a perder terreno na Cultura: região está entre as mais carenciadas em equipamentos culturais
Castro Verde
14/06/2026
Orçamento Participativo de Castro Verde recebe propostas
28/05/2026
Serpa desafia preconceitos: mulheres da Idade do Bronze eram enterradas com armas e mais riqueza
Santiago do Cacém
17/05/2026
Câmara de Santiago do Cacém desinfeta 1 900 contentores