Ourique promove Hora do Conto dirigida a utentes da CERCICOA

O Município de Ourique, através da Biblioteca Municipal Jorge Sampaio, em articulação com a Cercicoa, vai realizar a partir deste mês, a Hora do Conto via zoom, com o Centro de Actividades Ocupacionais (C.A.O) dos Grandaços.

“O projeto proporcionará aos utentes do C.A.O dos Grandaços uma experiência diferente de contacto com a leitura, com a literatura e com novas abordagens no quadro do processo de conhecimento”, tal como explica Marcelo Guerreiro, presidente da autarquia de Ourique.

A Câmara de Ourique realça que “a promoção de práticas de gestão abertas e inclusivas relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade é um importante impulso de uma gestão moderna das empresas e das instituições, no quadro de uma sociedade que aceita e valoriza a diferença como pressuposto de afirmação da sua identidade, solidariedade e coesão”. O C.A.O é uma resposta social destinada a desenvolver atividades para jovens e adultos com deficiência grave a profunda, cujo objetivo é o de promover a valorização pessoal e a integração social de pessoas com deficiência, de forma a permitir-lhes o desenvolvimento possível das suas capacidades.

Recorde-se que o projeto do CAO passou pela adaptação do Centro de Convívio de Grandaços, cedido pelo Município de Ourique, num edifício com as condições necessárias ao acolhimento de 10 pessoas com deficiência grave e profunda.