Ourique visita e inaugura Reservatório de Aldeia de Palheiros

O Município de Ourique e a Águas Públicas do Alentejo, S.A. visitam e inauguram, amanhã, o Reservatório de Aldeia de Palheiros e a ligação de Garvão a Santa Luzia para abastecimento do seu Reservatório.

De acordo com o município, a comitiva sai do edifício da Câmara de Ourique por volta das 16 horas, estando previsto o final do programa para as 19 horas.

De acordo com o Município de Ourique, o Reservatório de Aldeia de Palheiros destina-se a “assegurar o Abastecimento de Água em Alta à população de Aldeia de Palheiros a partir de água produzida na ETA de Monte da Rocha (…)”.

O valor total daquele investimento ronda os 842 mil euros.

O Município refere, ainda, que a Ligação de Garvão a Santa Luzia “destina-se a assegurar o Abastecimento de Água em Alta ao Reservatório de Santa Luzia, a partir de água produzida na ETA de Monte da Rocha. Este abastecimento valoriza as condições geradas por empreitadas anteriores que já asseguram o abastecimento a Garvão a partir da ETA do Monte da Rocha e da própria ETA de Monte da Rocha”.

O investimento da empreitada tem um valor de cerca de 200 mil euros.

De entre os objetivos da intervenção está o abastecimento ao reservatório de Santa Luzia e a reabilitação do mesmo.

“O Município de Ourique, com uma visão integrada das necessidades do seu território, continua a concretizar políticas autárquicas centradas nas pessoas, na valorização do território e na afirmação de Ourique e do seu mundo rural.