O certame é organizado pela ACOS Agricultores do Sul.
Este ano, os projectos apresentados relacionam-se com a reconversão agrícola operada por via do regadio de Alqueva, mas não só. De acordo com a ACOS Agricultores do Sul a “inovação agrícola e agrobusiness vão ao encontro da valorização e aperfeiçoamento de toda a cadeia de valor dos produtos e serviços agro-alimentares que começa nas pessoas que fazem da agricultura o seu modo de vida ( ) e termina na melhoria da comunicação de todo o processo ao público em geral e ao consumidor”.
A ACOS refere que o “espaço expositivo, integrado no Pavilhão Sabor Alentejo, está a ser concebido com uma forte componente de design gráfico e de ambientes, cruzando elementos gráficos com elementos do campo e da natureza que transportem o visitante ao contexto em que as inovações decorrem”. Apresentação de projectos, demonstração e degustação de produtos, debates e workshops são outras formas de “Terra Fértil” ir ao encontro dos visitantes da feira.
Claudino Matos, da ACOS Agricultores do Sul, refere que o tema desta edição da Grande Feira do Sul “mostra a inovação que tem havido na agricultura e no sector agro-alimentar nos últimos anos”. O mesmo responsável refere que a “Terra Fértil” “invoca todo o potencial de produção que existe no Alentejo com o regadio”.
A 31ª edição da Ovibeja realiza-se de 30 de Abril a 4 de Maio, no Parque de Feiras e Exposições de Beja.