Ovibeja: O programa de quinta-feira

A sessão oficial de abertura acontece já da parte da tarde, às 16 horas, no auditório do NERBE com a presença do Ministro da Agricultura, Capoulas Santos.

Em matéria de concursos, a Grande Feira do Sul arranca com o concurso de ovinos de raças campaniça, merina branca e merina preta, o XIX Concurso Morfológico de Reprodutores de Porco de Raça Alentejana e o II Concurso de Anojas da Roça Bovina Alentejana OVIBEJA. Os concursos decorrem no Pavilhão da Pecuária, a partir das 11 horas.

À mesma hora, há equitação para todos, no Picadeiro. A actividade é desenvolvida em colaboração com o Centro de Paralisia Cerebral de Beja.

Quanto aos colóquios, são quatro os que marcam o primeiro dia da Ovibeja. Às 11 horas, no Auditório Expobeja, a ACPA debate o porco de raça alentejana. Já da parte da tarde, às 14 horas, o Pavilhão Terra Fértil discute “Transferência de Tecnologia”, um colóquio da responsabilidade do CEBAL. Segue-se o debate sobre a movimentação de bovinos e pequenos ruminantes que conta com a presença do Director Geral de Alimentação e Veterinária, às 16 horas no Auditório Expobeja. Por último, às 18 horas no Pavilhão Terra Fértil, a Associação Alentejo de Excelência discuto o empreendedorismo na região.

Nas “ovinoites”, os D.A.M.A actuam às 22h30. A música segue noite fora com a DJ Carolina Torres.