Desta forma a organização tem como objectivo “munir os participantes com competências que os favoreçam na procura/criação de emprego”. A palestra envolve vários intervenientes entre os quais estudantes, empreendedores e desempregados.
Fábio Jesuíno, da organização do evento, refere que a sessão pretende “mudar mentalidades e maximizar a responsabilidade de lutar por uma vida melhor”. Segundo o mesmo responsável o evento vai dar uma “injecção de empreendedorismo a todos os participantes”.
A participação no evento é gratuita, sendo que cada participante teve que entregar um bem alimentar que vai ser, posteriormente, doado a uma instituição social. O “Meu Futuro 24 Beja” tem início hoje às 17 horas e termina amanhã às 17 horas.