PCP diz que Governo recusa soluções para o Hospital de Beja

O PCP vem, em comunicado, afirmar que “a dimensão dos problemas que afetam o Serviço Nacional de Saúde e, em concreto, o distrito de Beja, exigem soluções que o Governo recusa e que não constam da proposta de Orçamento do Estado para 2022”.

Nesse sentido, o PCP revela que “apresentou, no Orçamento do Estado, cerca de 30 propostas para a saúde que procuram responder às dificuldades no acesso aos cuidados de saúde no distrito de Beja que se agravam de dia para dia, quer seja nos centros de saúde quer nos cuidados hospitalares”.

Na próxima segunda-feira, dia 23, serão iniciadas as votações na especialidade do Orçamento do Estado de 2022.

O comunicado sublinha que “durante esta fase, o PCP voltou a apresentar a proposta de investimentos no Hospital de Beja com vista à construção do novo edifício respondendo, assim, à necessidade urgente de ampliação do Hospital de Beja”.

Na proposta de alteração ao Orçamento do Estado apresentada pelos comunistas, o PCP exige a “ampliação do Hospital José Joaquim Fernandes de Beja, com investimento no valor de 1 milhão e 500 mil euros, para a elaboração da programação funcional e dos projetos de execução para a sua construção, cujo investimento total se estima em 30 milhões de euros”.