PCP diz que Orçamento de Estado para 2019 deixa de fora investimentos estratégicos

PCP diz que Orçamento de Estado para 2019 deixa de fora investimentos estratégicos

A proposta de Orçamento de Estado para 2019 deixa de fora “um conjunto significativo de investimentos indispensáveis ao desenvolvimento regional”, diz a Dorbe do PCP.

Em nota de imprensa enviada à Rádio Pax, o PCP destaca a “ausência de investimentos na rede rodoviária e ferroviária regional bem como o desinvestimento previsto para a área da saúde no distrito com a diminuição da verba a atribuir à Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo superior a meio milhão de euros”.

Ainda na área da saúde, o Orçamento “ignora”, segundo o PCP, a construção da 2ª fase do Hospital Distrital de Beja.

A DORBE do PCP “chama a atenção para a necessidade de um reforço do investimento público na região e reafirma a sua posição, firme, coerente e determinada na defesa dos interesses dos trabalhadores e da população da região, pela valorização do trabalho e dos trabalhadores, das pensões de reforma e apoios sociais”.

João Dias diz que, ainda assim, o Orçamento “tem coisas positivas”. O deputado do PCP eleito por Beja cita os casos do aumento extraordinário das pensões, do alargamento do abono de família, das condições de acesso à reforma de trabalhadores com longas carreiras e da gratuitidade dos manuais escolares até ao 12º ano de escolaridade.

O PCP considera “um ataque inaceitável aos direitos da população” o encerramento de Estações do CTT na região.

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Aljustrel
14/06/2025
Gouveia e Melo visita Aljustrel
13/06/2025
Empresário André Colaço é candidato do Chega à Câmara de Castro Verde
13/06/2025
Sónia Silvestre é a candidata da CDU à Junta de Santa Bárbara de Padrões
12/06/2025
CDU anuncia candidatura de Sandra Torres à Junta de Cabeça Gorda
Autárquicas
11/06/2025
Autárquicas: Beja Consegue fala hoje sobre imigração
Autárquicas
09/06/2025
Beja Consegue abre debate sobre imigração no novo espaço da Rádio Pax
06/06/2025
Gonçalo Valente eleito Vice-Secretário da Mesa da Assembleia da República
05/06/2025
PS Mértola faz balanço do mandato e apresenta candidatos