PCP: Incapacidade de resolução dos problemas marca 3.ª sessão legislativa

A 3.ª sessão legislativa que agora terminou fica marcada pela "incapacidade de resolução dos problemas regionais". A opinião é de João Ramos.  
PCP: Incapacidade de resolução dos problemas marca 3.ª sessão legislativa

O deputado do PCP eleito por Beja fez, em conferência de imprensa, um balanço da sessão legislativa. O parlamentar destacou o “incumprimento do compromisso do reinício das obras” no IP8 e IP2 em Julho passado. O aeroporto não conheceu nenhuma das medidas apontadas no relatório realizado pelo grupo de trabalho criado para o efeito, lamentou também João Ramos.

O deputado acrescentou que a “incapacidade do Governo” é visível noutros sectores como as acessibilidades ferroviárias, onde a electrificação da linha até Beja continua sem avançar. Os problemas do serviço nacional de saúde, o desemprego que atinge mais de 15 mil pessoas na região e a degradação das condições de vida são outros flagelos identificados pelo parlamentar.

João Ramos deu a conhecer o trabalho desenvolvido pelo Grupo Parlamentar do PCP. O deputado eleito por Beja sublinhou que os comunistas foram quem mais “confrontou” o Governo sobre os problemas da região. João Ramos apresentou 61 perguntas sobre os problemas do distrito. O deputado do PS eleito por Beja elaborou 23 perguntas e o deputado do PSD nenhuma. João Ramos fez 25 intervenções em plenário contra 6 do PS e 1 do PSD.

João Ramos destacou ainda a votação do projecto resolução do Partido Comunista sobre “a criação de condições para o adequado funcionamento dos serviços de psiquiatria e saúde mental” do Hospital de Beja, do qual saiu uma recomendação para que o Governo coloque os clínicos que o distrito necessita.

 

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Odemira
23/10/2025
Trabalhadores de Odemira decidem investimento de 25 mil euros no Orçamento Participativo Interno
15/10/2025
Operação no distrito de Beja resulta em 20 detenções e mais de um milhão e meio de doses de droga apreendidas
IPBeja
08/07/2025
Microcredencial de Big Data com candidaturas abertas no IPBeja
Moura
06/07/2025
Exposição "A Festa da Cor" patente em Moura
24/06/2025
Autarca de Almodôvar discorda das conclusões de auditoria do TdC a empreitada
08/04/2025
Câmara de Beja recolhe contributos para ação climática
28/03/2025
Câmara de Beja promove Ciclo de Conversas
IPBeja
11/02/2025
IPBeja abre portas a mais de 900 visitantes