O deputado João Ramos questionou o Ministério sobre os problemas encontrados nesta unidade de saúde, onde faltam recursos humanos e há deficiências nas infra-estruturas, segundo os Comunistas.
Em Rio de Moinhos, a extensão está encerrada há vários anos por reforma do clínico. João Ramos questiona o Ministério por que razão não é reaberta. Em Messejana, as más condições de conservação são a principal preocupação. O parlamentar quer saber se o Ministério conhece as condições desta extensão e se está a decorrer algum procedimento para as melhorar.
Os recursos humanos são também alvo de questões ao Ministério da Saúde. Mais de 3 mil utentes não têm médico de família, uma vez que não existe autorização para estabelecimento de contractos. Também ao nível de enfermagem, fisioterapia e acção social, o PCP considera existir carência de pessoal. O eleito quer saber se vão ser tomadas medidas para reforçar estas áreas e quando serão colocados os médicos em falta.
No serviço de Raio X existe apenas uma técnica em situação de reforma eminente e o equipamento “precisa de ser modernizado”, avança o eleito comunista que questiona se se prevê a modernização e a colocação de pessoal. As consultas de recurso “não estão à altura para cumprir os objectivos” devido à falta de médicos. João Ramos quer saber o que está a ser feito neste sentido.