Pedro do Carmo diz que disputa do terceiro deputado faz-se entre PS e coligação PSD/CDS-PP

Pedro do Carmo considera que a disputa do terceiro parlamentar faz-se entre José Alberto Guerreiro, número dois da Lista do PS, e Nilza de Sena, cabeça de Lista da coligação do PSD/CDS-PP.

Nas palavras do cabeça de lista do PS por Beja, os baixo alentejanos têm de escolher entre um autarca experiente que pode fazer a ligação ao litoral -José Alberto Guerreiro- e uma pessoa de fora -Nilza de Sena. O candidato falava num almoço com jornalistas, em Beja. Nas Legislativas de 2011 o PS perdeu o segundo deputado para o PSD que apresentou como candidato Carlos Moedas.

Para Pedro do Carmo a CDU não tem hipótese de eleger dois deputados por ser um partido de “protesto”.

Pedro do Carmo apresentou os 10 compromissos para a região. Os socialistas querem: assumir a defesa do Baixo Alentejo, promover um serviço público próximo das pessoas, desenvolver a actividade turística, impulsionar as actividades económicas, potenciar as centralidades, assumir a melhoria da mobilidade, promover o emprego competitivo e sem precariedade, desenvolver políticas demográficas, potenciar a agricultura e defender o serviço nacional de saúde.

Pedro do Carmo apela ao voto útil no PS para defesa dos interesses do Baixo Alentejo.