Promovido pela Câmara de Ourique e pela Associação de Criadores de Porco Alentejano (ACPA), o certame conta esta edição com o dobro dos expositores do ano passado. O evento promove, até amanhã, o porco alentejano bem como os produtos regionais.
O certame é também um local de debate. Para hoje está agendado o colóquio “Futuros dos Sistemas de Produção Extensivos PAC 2014/2020”, às 10h30. De tarde, 15 horas, a Associação de Criadores do Porco Alentejano e a Câmara de Ourique inauguram o Centro Interpretativo do Porco Alentejano. O espaço, na sede da Associação, vai acolher uma Loja Gourmet com produtos derivados do porco alentejano.
A partir das 15h30 tem lugar um espectáculo dos 30 anos da Rádio Pax. Sete grupos corais sobem ao palco a partir das 15h30. Segue-se uma sessão de showcooking (16h30).
Também hoje os promotores da Feira lançam uma aplicação, para smartphones e tablets sobre “Ourique, Capital do Porco Alentejano”.
Para a noite estão agendados dois espectáculos musicais. Às 22 horas sobe ao palco Hugo Ferracci e às 23 horas Rita Guerra. A animação segue madrugada fora com o DJ Los Huracan.
Pedro do Carmo, presidente da Câmara de Ourique, considera que a Feira do Porco Alentejano é “um grande momento de consolidação da economia local”.
O certame termina amanhã.