Pedro do Carmo reeleito Presidente da Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar

O deputado Pedro do Carmo foi reeleito presidente da Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar, espaço de debate, fiscalização e de desenvolvimento de legislação relacionada com as atividades produtivas do Mundo Rural e do Mar.

Em nota de imprensa, Pedro do Carmo explica que “a liderança da comissão permitirá prosseguir o trabalho parlamentar em defesa da capacidade produtiva dos agricultores, dos criadores e dos pescadores que estava a ser desenvolvido e foi interrompido pela dissolução da Assembleia da República”.

Para além de ser o presidente da Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar, Pedro do Carmo será suplente na Comissão Parlamentar de Orçamento e Finanças, podendo participar em todas as reuniões de uma das mais relevantes comissões do parlamento português, refere a nota.

A mesma fonte acrescenta que “depois de superada a crise política gerada pelo chumbo do orçamento e de instalada a Assembleia da República e o Governo, também, ao nível partidário Pedro do Carmo foi reconfirmado como Secretário Nacional do Partido Socialista para a Organização e membro da Comissão Permanente do PS”.

Ao longo da história do partido, a responsabilidade da Organização esteve entregue a militantes como António Guterres ou Jorge Coelho.

O comunicado frisa, ainda, que “a eleição para os cargos de direção do PS resulta de uma escolha do Secretário-Geral do PS, António Costa, em função do trabalho desenvolvido ao longo dos anos na federação e na preparação das eleições legislativas que conduziram à obtenção da maioria absoluta”.