Pedro Mestre atua esta noite em Vila Alva

A freguesia de Vila Alva, no concelho de Cuba, recebe esta noite o espetáculo de Pedro Mestre, no âmbito do Festival BA, promovido pela CIMBAL.

Depois dos espetáculos em Cuba e Faro do Alentejo, este domingo, o Festival BA visita a freguesia de Vila Alva e propõe um concerto com músico Pedro Mestre.

O espetáculo está marcado para 21:00 horas, junto à Igreja Matriz de Vila Alva.

O Festival BA surge no âmbito da candidatura “Programação Cultural em Rede no Baixo Alentejo”, submetida pela CIMBAL ao ALENTEJO 2020 e integra os 13 municípios.

São objetivos desta iniciativa a promoção, dinamização e desenvolvimento do património cultural, enquanto instrumento de diferenciação e competitividade dos territórios, designadamente, através da sua qualificação e valorização turística, envolvendo as entidades e profissionais da cultura identificados por cada um dos municípios, onde se destacam expressões artísticas como o Teatro, a Dança, a Música e o Cante.

O projeto assume-se como uma resposta para a retoma e manutenção das atividades culturais e artísticas, tendo em conta, os prejuízos decorrentes da suspensão total ou parcial de atividade cultural no contexto da pandemia Covid-19, envolvendo um conjunto alargado de profissionais da cultura do Baixo Alentejo.