A única lista concorrente obteve 88,2% dos votos. Pedro Vasconcelos tem como vogais Nuno Mateus, Edite Spencer, Manuel Matias e Laura Caeiro.
O Conselho Distrital agora eleito tem como “primordial preocupação ( ) contribuir, de forma activa, para a defesa do que resta do edifício do Serviço Nacional de Saúde”. Também a “defesa de Serviços e da sua Qualidade” será uma “inquestionável prioridade, pela convicção de que o Distrito Médico de Beja não pode ser amputado de Serviços, Profissionais ou Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica”, refere a Ordem dos Médicos de Beja. A mesma fonte diz que o diálogo institucional vai prosseguir “sempre que aceite”. O Conselho Distrital compromete-se a “desenvolver mais encontros em Unidades de Saúde do Distrito Médico e com grupos de Colegas, para auscultar as suas opiniões, preocupações e realidades locais”.
A Sede Distrital da Ordem dos Médicos vai continuar a ser um espaço aberto e disponível para ser utilizado pelos médicos assim como será o local de realizações de eventos científicos, como as «Conversas na Ordem».