Plataforma Alentejo solicita reuniões a António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa

O Secretariado da Plataforma Alentejo considera que a versão do Programa Nacional de Investimentos – PNI2030 que deu entrada na Assembleia da República não contém “propostas consideradas estratégicas e prioritárias”.

Nesse sentido, decidiu solicitar audiências ao Presidente da República e ao Primeiro-Ministro no sentido de lhes poder expor e manifestar de viva voz as suas preocupações.

O Secretariado vai igualmente pedir ao Presidente do Conselho Regional da CCDR do Alentejo, com conhecimento ao Presidente da Comissão, a marcação de uma reunião do Conselho Regional da CCDR do Alentejo, “com carácter de urgência”.

Em nota de imprensa, o Secretariado da Plataforma Alentejo “congratula-se com as manifestações de apoio aprovadas pelas Câmaras Municipais de Alcácer do Sal e de Marvão, sem votos contra, e exorta os Municípios que ainda o não fizerem a juntar-se à Plataforma do Alentejo, pois, só juntos e a uma só voz, poderemos aspirar a sensibilizar os decisores políticos do País a ter em conta as justas e indispensáveis medidas para o desenvolvimento harmonioso de toda a região”.