O Instituto Politécnico de Beja integra a comissão organizadora do 1.º Encontro SAPIEN, que arranca esta segunda-feira, sob o tema “Experiências que transformam: Inovação Pedagógica e Colaboração no Ensino Superior”. O evento decorre até ao próximo dia 2 de julho, na Universidade dos Açores, e conta com participação presencial e online.
Este encontro reúne docentes, formadores, especialistas nacionais e internacionais e a Comissão Executiva do SAPIEN, num espaço de partilha e reflexão sobre as práticas de inovação pedagógica e de colaboração entre instituições de ensino superior.
O consórcio SAPIEN é constituído por nove instituições de ensino superior portuguesas, incluindo o Instituto Politécnico de Beja, a Universidade Nova de Lisboa — que coordena a iniciativa — o Instituto Politécnico de Portalegre, o Instituto Politécnico de Setúbal, a Universidade de Évora, a Universidade da Madeira, a Universidade do Algarve, a Universidade dos Açores e a Egas Moniz School of Health & Science.
O Encontro SAPIEN afirma-se como um espaço de construção conjunta de soluções e práticas inovadoras que pretendem responder aos desafios do ensino superior em Portugal e fomentar uma cultura de partilha, investigação e transformação educativa.