A Câmara Municipal de Odemira tem em votação as propostas apresentadas ao Orçamento Participativo (OP) de 2025.
Podem votar os cidadãos residentes, trabalhadores ou estudantes do concelho de Odemira.
As 15 propostas aprovadas, de um total de 19 ideias submetidas, estão a sufrágio até ao final do mês.
A participação pode ser feita por SMS, através do site oficial www.op.cm-odemira.pt (com Chave Móvel Digital) ou de forma presencial no Balcão Único do Município e nas Juntas de Freguesia do concelho.
Os projetos em votação incluem investimentos na área da cultura, educação, desporto, ambiente e inclusão social, além de ações de melhoria de espaços públicos e acessibilidades.
O valor global disponível para as propostas vencedoras é de 300 mil euros.
O Orçamento Participativo tem como objetivo “incentivar a participação cidadã de forma transparente, próxima e construtiva”, revela a Câmara.