População já pode votar na Iniciativa de Participação Pública da EMAS

População já pode votar na Iniciativa de Participação Pública da EMAS

Água para todos, água em marcha, casa ecológica, espaço lazer e spot da água são as cinco propostas da iPP- Iniciativa de Participação Pública promovida pela EMAS- Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja.

As propostas contemplam a instalação de bebedouro para pessoas e animais no Parque da Cidade de Beja, a instalação de bebedouro para consumo humano e “refill” na ciclovia de Beja, a construção de um espaço lúdico- pedagógico ambiental construído 100% com plástico reciclado, no Jardim Público da cidade, a concepção de uma zona de lazer com mobiliário urbano produzido com plástico reciclado, no Parque de Merendas, e a criação de um espaço público de lazer com ensombramento e difusores de água, no reservatório da Conceição de Beja.

As cinco sugestões apresentadas “resultam do contacto directo com a população”, explica a empresa.

A comunidade pode votar presencialmente na sede da EMAS ou através do Facebook da empresa. A proposta vencedora será a que tiver maior número de votos.

Rui Marreiros administrador executivo da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja explica que a iniciativa de participação pública surge após o sucesso do Orçamento Participativo, realizado no ano passado.

A iPP, “representa a estratégia integrada de políticas públicas para o ambiente desenvolvidas pela EMAS de Beja, num contexto em que as questões, como as “Alterações climáticas”, a “Economia Circular” ou o “Uso Eficiente da Água”, constituem um enorme desafio para o território”.

A votação decorre até dia 17 de Dezembro.

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Castro Verde
14/06/2025
Castro Verde aposta na sustentabilidade com instalação de papeleiras inteligentes
Mértola
14/06/2025
Mértola: Festas da Vila com Baile Funk
14/06/2025
Beja inicia época balnear
Aljustrel
14/06/2025
Feira do Campo Alentejano continua a atrair visitantes a Aljustrel
Homicídio
13/06/2025
Prisão preventiva para suspeito de matar a tiro o filho em Amareleja no Alentejo
Urgência
13/06/2025
Urgências com constrangimentos no Hospital de Beja
13/06/2025
Queijo Serpa tem revistas regras de produção
Opinião
13/06/2025
A Beja Adormecida