“Porta de Entrada do Parque Natural do Vale do Guadiana” é hoje inaugurada

“Porta de Entrada do Parque Natural do Vale do Guadiana” é hoje inaugurada

A Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM) revela que é hoje inaugurada, às 18:00 horas, a “Porta de Entrada do Parque Natural do Vale do Guadiana”.

O evento aberto ao público tem lugar no Antigo Posto da Guarda Fiscal (junto à Foz da Ribeira de Oeiras).

A ADPM refere, em comunicado, que “no interior das salas dos dois edifícios entretanto recuperados (do antigo posto do guarda fiscal), ficará patente um conjunto de painéis expositivos sobre os ecossistemas ribeirinhos associados ao Rio Guadiana, bem como, às artes e à comunidade piscatória da Vila de Mértola”.

“Através desta atividade pretende-se aproximar os visitantes ao património cultural e natural, transmitindo conhecimento de uma forma simples, num local propício à observação do Rio Guadiana”, diz a ADPM.

A mesma fonte adianta, ainda, que “por forma a enriquecer e inovar a experiência, também foi criado um percurso sonoro que complementa os conteúdos da exposição”.

Esta é uma iniciativa promovida pela ADPM no âmbito do UÁDI ANA – projeto de Valorização Turística do PNVG, que é cofinanciado pelo Fundo Ambiental, e com a parceria de entidades como o ICNF, a Câmara Municipal de Mértola e a Câmara Municipal de Serpa.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
3
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
4
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

24/09/2026
Beja: Força Aérea investe mais de 1,1 milhões nos P-3C da Base Aérea 11
Alentejo
24/09/2026
45 novos oleões chegam a Alvito, Cuba, Vidigueira, Portel e Viana: até o óleo usado vai ser controlado por uma app
Odemira
24/09/2026
Odemira abre os cordões à bolsa: 4,7 milhões para escolas, refeições, transportes e apoio às famílias
Mértola
24/09/2026
Mina de São Domingos enfrenta os seus fantasmas: aldeia transforma memórias, ausências e despovoamento em espetáculo
24/09/2026
Diogo Zambujo edita esta semana álbum de estreia "Vir a Ser"
Aljustrel
24/09/2026
Messejana quer provar que o futuro também nasce nas aldeias: impressão 3D, lasers e novas ideias invadem a praça
Odemira
24/09/2026
Odemira quebra o silêncio dos homens: nova associação quer chegar a quem “não tem com quem falar”
24/09/2026
Fiscalizações nas estradas de Beja e Serpa acabam com 15 detidos por permanência ilegal no país