Realiza-se, neste sábado, em Beja, a apresentação dos “LuzAzul”, uma nova banda de música popular portuguesa.
A formação musical é composta por Adriano Alves (baixo), Bernardo Emídio (voz), João Frade (acordeão), José Emídio (voz e viola campaniça), Rubén Lameira (voz) e Tiago Oliveira (guitarra).
O espetáculo decorre, a partir das 21:00 horas, no Pax Julia Teatro Municipal, em Beja e conta com a participação de Armando Carvalheda, numa conversa com a autora das letras, Ana Paula Figueira.
A banda apresenta-se com um reportório de dez temas, com letras e músicas originais, reunidas no CD intitulado “Âmbria”, que vai estar em pré-venda no local.
José Emídio, um dos elementos da banda, disse à Rádio Pax que será “um espetáculo em grande e com casa cheia”.
Os temas que integram o disco “fazem um périplo pelo Alentejo de ontem, com os olhos postos no Alentejo de hoje, com paragem em locais muito particulares como o Forte de S. Clemente (Vila Nova de Milfontes), o Castelo de Noudar (Barrancos), Santana de Cambas (Mértola), Beringel (Beja), assim como, em aspetos que fazem parte do imaginário coletivo e popular deste povo”.
No final do concerto, a banda estará disponível para autografar os CD´s a todos os interessados.