Este é um projecto promovido pelo Núcleo Distrital de Beja da EAPN Portugal/ Rede Europeia Anti-Pobreza, pelo Centro Social, Cultural e Recreativo do Bairro da Esperança e Igreja Paroquial do Bairro da Esperança.
O projecto pretende que, através do Florir do Bairro da Esperança, se desenvolva um calendário anual de acções em torno das flores, que permita alterar a imagem que a população em geral da cidade de Beja possui deste Bairro, assim como atrair a visita e a participação nas acções agendadas, as quais servirão de alavanca e estimulo ao desenvolvimento de actividade económica e novas oportunidades.
A avaliação deste projecto pretende perceber o que já foi feito, o que está a ser realizado e o que está a ser programado, frisa João Martins, coordenador do Núcleo Distrital de Beja da Rede Europeia Anti-pobreza. Na opinião do mesmo responsável o projecto está a ter “muito bons resultados” e tem contado com a “colaboração activa” das pessoas.
A sessão de avaliação do “Flores de Esperança” está agendada para as16 horas na Igreja Paroquial do Bairro da Esperança.