Proposta da Carta Educativa apresenta em Odemira

A proposta de Carta Educativa de 3.ª geração para o município de Odemira está a ser apresentada publicamente em vários pontos do território. 
Proposta da Carta Educativa apresenta em Odemira

O processo de revisão da Carta Educativa está integrado no projecto “Odemira Território Educativo – OdeTE”. A nova versão pretende “reflectir a realidade socioeconómica do concelho, ser interactiva, passível de contributos externos e de permanente actualização”.

Ao longo do mês de Março foram promovidas sessões públicas de discussão para revisão do documento. Os vários contributos estão agora reunidos numa proposta que é apresenta hoje na Escola Secundária de Odemira, pelas 18 horas. Na quinta-feira a apresentação acontece na EB 2,3 de Colos e na sexta-feira no Colégio Nossa Senhora da Graça, em Vila Nova de Milfontes.

Segundo a Câmara Municipal de Odemira, o grande objectivo da Carta Educativa é “afirmar Odemira como um território de excelência no ensino, desenvolvendo uma estreita parceria com as escolas e assente em metodologias participativas, na valorização do território enquanto educador, na valorização das competências não-formais e na utilização de ferramentas digitais de suporte à acção dos agentes educativos”.

Hélder Guerreiro, vice-presidente da autarquia, refere que que a revisão da Carta Educativa é “absolutamente determinante” dada a existência de nova legislação.

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

IPBeja
08/07/2025
Microcredencial de Big Data com candidaturas abertas no IPBeja
Moura
06/07/2025
Exposição "A Festa da Cor" patente em Moura
24/06/2025
Autarca de Almodôvar discorda das conclusões de auditoria do TdC a empreitada
08/04/2025
Câmara de Beja recolhe contributos para ação climática
28/03/2025
Câmara de Beja promove Ciclo de Conversas
IPBeja
11/02/2025
IPBeja abre portas a mais de 900 visitantes  
Natal
08/12/2024
III Feira de Natal anima Santa Clara de Louredo
Ovinos
22/11/2024
Governo aprova 30 ME para recolha de animais mortos