Propostas do Orçamento Participativo de Odemira em votação durante este mês

Podem votar todos os cidadãos com mais de 16 anos de idade, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho de Odemira. A votação pode ser efectuada on-line (no site www.op-cm-odemira.pt), no Balcão Único do Município de Odemira ou na mesa de voto itinerante que irá deslocar-se às freguesias.

Nas freguesias, a votação vai decorrer nas sedes das Juntas, no horário normal de expediente, com o seguinte itinerário: dia 7 de Outubro em Bicos, dia 8 em Vale de Santiago, dia 9 em Colos, dia 11 em Relíquias, dia 14 em S. Martinho das Amoreiras, dia 15 em Luzianes-Gare, dia 16 em Santa Clara-a-Velha, dia 18 em Sabóia, dia 21 em Pereiras-Gare, dia 22 em S. Teotónio, dia 23 em Zambujeira do Mar, dia 25 em Almograve, dia 28 em Vila Nova de Milfontes, dia 29 em S. Luís e no dia 30 em Boavista dos Pinheiros.

A população odemirense apresentou propostas para investimentos que incidem maioritariamente sobre a criação de novos projectos culturais e desportivos e de requalificação de espaços existentes.

O Orçamento Participativo de Odemira tem como objectivo “fomentar a democracia participativa, sendo os cidadãos a apresentar propostas e a decidir, através de votação, as propostas a incluir no Orçamento Municipal do ano seguinte”, refere a Câmara de Odemira.