PS acusa Câmara de Castro de contribuir para fim das Festas da Cerca dos Pinheiros

A candidatura do Partido Socialista no concelho de Castro Verde diz "estranhar" que este ano não se realizem as festas populares no bairro da Cerca dos Pinheiros.  
PS acusa Câmara de Castro de contribuir para fim das Festas da Cerca dos Pinheiros

Para o PS esta situação deve-se à “incapacidade” da autarquia de promover o diálogo com a Associação da Cerca dos Pinheiros.

A candidatura de António José Brito refere, em comunicado, que em 2012, as festas e o Festival “Terras sem Sombra” coincidiram na mesma data e concluiu-se que as duas iniciativas “poderiam tornar-se incompatíveis”. Ao longo do ano em vez de “procurar coordenar o calendário dos dois eventos (…) os eleitos da CDU preferiram não dialogar nem promover qualquer solução, numa atitude difícil de compreender”, frisa o PS. Segundo a mesma fonte a “falta de concertação” levou a que as festas fossem canceladas.

O PS acusa os autarcas da CDU por terem “contribuído para este desfecho”. António José Brito, candidato socialista à Câmara de Castro Verde, lamenta que a maioria da CDU, liderada por Francisco Duarte, “não tenha sabido nem querido gerir este processo com competência e responsabilidade pública”.

Francisco Duarte, presidente do Município de Castro Verde, “refuta” o que diz serem as “acusações e insinuações” do PS. Segundo o autarca houve “sempre” diálogo com a Associação e foi-lhe atribuído um subsídio para a realização das festas. O presidente da autarquia refere que a única “condicionante” colocada foi, durante a realização do espectáculo do Festival Terras Sem Sobre, “haver cautela na amplificação sonora”. Francisco Duarte diz que a autarquia “não inviabilizou, de maneira nenhuma, as festas”. Na opinião do autarca existe um “aproveitamento político partidário da candidatura do PS no sentido de denegrir a imagem da Câmara”. 

 

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Mértola
10/08/2026
Ainda vai a tempo: Mértola desafia fotógrafos a mostrar ao mundo porque merece ser Património da Humanidade
09/08/2026
Quatro dias de festa prometem parar Nossa Senhora das Neves: tradição, fé e animação vão invadir a freguesia
AMCAL
31/07/2026
AMCAL reuniu com Entidade Reguladora para debater estratégia na gestão de resíduos
09/07/2026
Distrito de Beja: quatro espaços conquistam os novos Soletes do Guia Repsol
30/06/2026
Alentejo continua a perder terreno na Cultura: região está entre as mais carenciadas em equipamentos culturais
Castro Verde
14/06/2026
Orçamento Participativo de Castro Verde recebe propostas
28/05/2026
Serpa desafia preconceitos: mulheres da Idade do Bronze eram enterradas com armas e mais riqueza
Santiago do Cacém
17/05/2026
Câmara de Santiago do Cacém desinfeta 1 900 contentores