PS “congratula-se” com reforço dos apoios aos Bombeiros de Beja

1

A concelhia de Beja do Partido Socialista (PS) “congratula-se” com a aprovação, pela Câmara Municipal, do Protocolo com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Beja.

O novo acordo prevê um financiamento regular de 220 mil euros, para além do apoio adicional de cerca de 100 mil euros, para funcionamento das duas Equipas de Intervenção Permanente.

O PS saúda “o voto positivo da Coligação ‘Beja Consegue!’” e acusa a CDU de se abster na votação “com um argumento pouco sustentado”.

“Tratando-se de um Protocolo aceite pelas duas partes, Bombeiros Voluntários de Beja e Câmara Municipal, é estranho que os Vereadores da Coligação Democrática Unitária venham apelar à Câmara Municipal que ‘se fosse mais além…’ não votando favoravelmente a proposta”, lê-se numa nota enviada à Rádio Pax.

Os socialistas frisam ainda que “a proposta de apoio financeiro anual de 220 mil euros agora aprovada traduz-se num aumento de mais de 80% relativamente a 2022 (120 mil euros), quando em 2017, último ano de mandato da Coligação Democrática Unitária à frente dos destinos da Câmara Municipal de Beja, o valor do apoio concedido aos Bombeiros não ultrapassava os 90 mil euros anuais”.