PS defende melhores ligações entre Beja e Casa Branca

Vários militantes da concelhia de Beja do Partido Socialista (PS) deslocam-se no último sábado a Lisboa para entregarem cartas aos Conselhos de Administração da CP (Comboios de Portugal) e da REFER (Rede Ferroviária Nacional).  
PS defende melhores ligações entre Beja e Casa Branca

Na missiva endereçada à CP, a concelhia do PS sugere que a empresa assegure que “manterá sempre, independentemente da linha até Beja-Casa Branca não estar eletrificada, composições de ligação (automotoras) a partir de Beja e com destino a Beja, para todos, e de todos, os comboios Intercidades de e para Évora, como atualmente sucede”.

Os socialistas recomendam à CP a “melhoria substancial” da qualidade do material circulante entre Beja /Casa Branca e vice-versa pois “atualmente as composições têm avarias frequentes, que motivam atrasos de algum significado, não têm ar condicionado ou, tendo, o mesmo estará frequentemente avariado, notando-se a sua total ausência sobretudo nos tórridos períodos de verão”.

Por outro lado, é sugerido à empresa “adequar o Horário das bilheteiras nas Estações servidas pela automotora Beja-Casa Branca, ao horário de partida das composições”.

O PS recomenda ainda o “reforço do ‘Marketing’ da CP, no seu sítio online, ou através de panfletos e brochuras, da venda do destino ‘Beja’, promovendo programas de um dia ou de um fim-de-semana, por exemplo, com almoço regional típico, ou visitas complementares na região, como tão bem tem feito para vários locais do território servido pela ferrovia ou que beneficia da sua proximidade”.

Na carta à Refer os socialistas solicitam a avaliação da instalação “de abrigos/resguardos na plataforma de ligação Intercidades/Automotora, de modo a proteger os passageiros de sol, chuva e frio, proporcionando condições que atualmente não existem para quem está sujeito a transbordo” pois “os existentes são pequenos e ficam situados nas extremidades dos pontos de paragem das composições”.

O PS sugere ainda que as estações entre Beja e Vila Nova da Baronia sejam dotadas “de melhor iluminação e sinalização de modo a que, em períodos noturnos, seja sempre perfeitamente visível da composição, onde a mesma está parada (Estação ou Apeadeiro), independentemente do lado da composição em que viagem os passageiros”.

Finalmente, o PS/Beja considera que “a REFER deve insistir na eletrificação do troço de 64 kms de via entre Casa Branca e Beja, dotando assim a capital do Baixo Alentejo de condições iguais a outras capitais de distrito servidas pela empresa”.

Paulo Arsénio, presidente da concelhia de Beja do PS, está “moderadamente optimista” quanto à execução de todas as sugestões apresentadas.  

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

IPBeja
08/07/2025
Microcredencial de Big Data com candidaturas abertas no IPBeja
Moura
06/07/2025
Exposição "A Festa da Cor" patente em Moura
24/06/2025
Autarca de Almodôvar discorda das conclusões de auditoria do TdC a empreitada
08/04/2025
Câmara de Beja recolhe contributos para ação climática
28/03/2025
Câmara de Beja promove Ciclo de Conversas
IPBeja
11/02/2025
IPBeja abre portas a mais de 900 visitantes  
Natal
08/12/2024
III Feira de Natal anima Santa Clara de Louredo
Ovinos
22/11/2024
Governo aprova 30 ME para recolha de animais mortos