PS dispara sobre a crise em Beja: “Quem governa realmente a Câmara?”

O Partido Socialista de Beja veio a público reagir à crise política instalada na Câmara Municipal, na sequência da suspensão do mandato da vice-presidente Liliana Cabecinha e das divergências que têm vindo a público dentro da maioria que governa o município.

Num comunicado, a concelhia socialista levanta dúvidas sobre a estabilidade do executivo e questiona, sem apontar diretamente responsabilidades, qual é atualmente a força política que conduz efetivamente os destinos da autarquia e qual o projeto que está a ser colocado em prática.

O PS recorda que o Beja Consegue, vencedor das eleições, estabeleceu posteriormente um entendimento com a CDU para assegurar a governação municipal. Uma solução que os socialistas dizem respeitar, mas que consideram estar agora perante um cenário que exige “clareza, capacidade de decisão e estabilidade”.

A concelhia socialista afirma que vai acompanhar atentamente os próximos desenvolvimentos e os seus impactos no funcionamento da Câmara. O PS garante ainda que continuará a exercer uma oposição rigorosa e construtiva, colocando o interesse de Beja e dos bejenses como prioridade.

A reação surge depois da notícia avançada pela Rádio Pax sobre a suspensão do mandato de Liliana Cabecinha, num contexto de fortes divergências internas no Beja Consegue. Segundo informação recolhida pela Rádio Pax, João Brás da Silva deverá assumir a vice-presidência, embora o processo tenha ainda de cumprir os procedimentos institucionais previstos.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
3
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
4
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Mértola
24/10/2026
D.A.M.A com Buba Espinho e Bandidos do Cante na noite principal da Feira da Caça
24/10/2026
I Jornadas dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica da ULSBA
Mértola
23/10/2026
Feira da Caça arranca hoje em Mértola: autarca aposta na caça para aquecer a economia nos meses frios
Almodôvar
23/10/2026
Almodôvar coloca a saúde em primeiro lugar: dois dias para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida
Vidigueira
22/10/2026
Ministério Público quer antigos autarcas da Vidigueira condenados a prisão e exige devolução de quase 45 mil euros
Alentejo
22/10/2026
Turismo no Alentejo contraria dificuldades nacionais e dispara nas receitas: região está entre as que mais crescem no país
21/10/2026
Guerra aberta na CIMBAL: presidente da Câmara de Beja diz que não foi consultado e rejeita o protesto sobre Tancos
Alentejo
21/10/2026
Alentejo 2030 disponibiliza um milhão de euros para apoiar empresas na economia circular