A Federação do Baixo Alentejo do Partido Socialista (PS) revela, em nota de imprensa, que o “investimento público na saúde avança no Baixo Alentejo”.
De acordo com os socialistas, “foi publicado, no passado dia 14 de dezembro, em Diário da República, o estudo/projeto da reorganização, ampliação e sustentabilidade financeira para o Hospital Distrital de Beja, que deverá estar efetuado até junho de 2024”.
Segundo a nota de imprensa, “este desenvolvimento já havia sido avançado, a 3 de julho do presente ano, aquando da iniciativa Roteiro Saúde Aberta, com a presença no Baixo Alentejo do ministro Manuel Pizarro e dos secretários de estado Ricardo Mestre e Margarida Tavares e a participação dos deputados Nelson Brito e Pedro do Carmo, tendo, nesse momento, o Ministro da Saúde reconhecido publicamente a necessidade da segunda fase do hospital José Joaquim Fernandes e antecipado a decisão de execução do respetivo projeto”.
A mesma fonte recorda que “durante o referido roteiro foi visitado o início da obra da construção do Centro de Saúde de Ourique, anunciado o projeto para os novos Centros de Saúde de Castro Verde e Vila Nova de São Bento (Serpa) e a remodelação profunda do Centro de Saúde de Moura”.
O PS do Baixo Alentejo frisa “a conclusão das obras do Centro de Saúde da Vidigueira e da Extensão de Saúde em Rio de Moinhos (Aljustrel), bem como, em Serpa, a garantia de apoio pela Segurança Social à gestão da Santa Casa da Misericórdia de Serpa e o financiamento do Bloco Operatório através dos fundos comunitários”.