O Comando Distrital de Beja da Polícia de Segurança Pública (PSP) recebeu uma denúncia sobre uma possível tentativa de burla em edifícios residenciais, protagonizada por um indivíduo que se apresentava como representante de empresas fornecedoras de energia e telecomunicações.
“Perante a informação recebida, a PSP deslocou-se de imediato ao local, onde constatou que o suspeito abordava moradores porta-a-porta, propondo alegadas vantagens na contratação de serviços de eletricidade e telecomunicações”, explicam as autoridades, em nota enviada às redações.
No comunicado, a PSP revela que “no decorrer dessas abordagens, o indivíduo terá solicitado assinaturas e cópias de documentos de identificação sob o pretexto de formalizar contratos”.
Segundo a Polícia de Segurança Pública, “alguns cidadãos reportaram ter sido alvo de pressão para a assinatura de documentos sem informação clara sobre as condições propostas, gerando fundadas preocupações relativamente à legitimidade da oferta apresentada”.
A PSP afirma que “durante a intervenção policial, o suspeito apresentou um cartão de uma empresa que, segundo as diligências realizadas, não consta como parceira oficial dos fornecedores de energia e telecomunicações em questão”.
A mesma fonte esclarece que “até ao momento, não foi identificada qualquer concretização de adesão contratual resultante desta abordagem”.