A iniciativa decorre hoje e é promovida pela AIP Associação Industrial Portuguesa e 12 Associações Empresariais Regionais. Em debate estão quatro painéis: “Custos e Financiamento de Produção”, “Qualidade de Gestão em Portugal”, “Dinamização do Mercado Interno” e “Inovação e Exportação”.
Segundo a organização, esta convenção tem uma “grande importância para as empresas sobreviventes aos efeitos devastadores do programa de ajustamento da economia portuguesa”. A AIP refere ainda que a “presença de oradores/empresários dos diversos distritos do país, permite fazer uma reflexão e uma apresentação de soluções muito próximas e adequadas à realidade empresarial”.
De acordo com Filipe Pombeiro, presidente do Nerbe/Aebal, participam na convenção cerca de 40 empresários do distrito de Beja. O mesmo responsável diz que, a nível regional, a Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral é a que tem “maior expressão”. Filipe Pombeiro tem boas expectativas para esta Convenção.