Em todo o país decorrem acções de protesto. A Inter Sindical pretende, desta forma, “lutar contra a destruição do Estado democrático”, “acabar com o roubo dos salários, pensões e reformas” e pedir a “demissão do Governo e eleições antecipadas”.
Em Beja decorreu uma concentração na Praça das Portas de Mértola, seguida de um desfile até ao Centro de Segurança Social, promovida pela Federação das Associações de Reformados, Pensionistas e Idosos do Distrito de Beja.
Valverde Martins, da direcção da Associação dos Reformados de Beja, explicou à Rádio Pax que este era um protesto “contra o Orçamento de Estado”. Na opinião do mesmo responsável o Governo “não tem condições para continuar a governar e deve ser demitido”. Valverde Martins referiu que a ida até à Segurança Social foi um “acto simbólico” que visou “protestar contra as iniciativas do Governo que estão inseridas no Orçamento”.