Prossegue, em Beringel, a iniciativa “Sabores no Barro”. O concerto de Buba Espinho e dos artistas locais Almasul são alguns dos destaques deste segundo dia do evento.
O “Sabores no Barro” tem como objetivo promover o património cultural e gastronómico de Beringel, reforçando a importância da olaria na identidade local.
Esta iniciativa atrai, anualmente, centenas de visitantes e contribui para a dinamização da economia regional, dando visibilidade aos produtores e artesãos da região.
Vítor Besugo, presidente da Junta de Freguesia de Beringel, sublinha o papel importante das associações locais que exploram, ao longo do evento, as três tasquinhas dedicadas à gastronomia, nomeadamente, a Associação de Pais de Beringel, o Grupo de Cantadores de Beringel e a União Desportiva e Cultural Beringelense.
O autarca explica que os petiscos e todas as iguarias gastronómicas são confecionadas e servidas em loiça de barro.
Vítor Besugo apela a que os visitantes adquiram um prato de barro por 3,5 euros.
O programa destaca para este sábado, uma caminhada (09:00 horas), oficina de barro (11:00 horas), espetáculo de Luís Simenta (14:00 horas) e atuação de grupos corais (16:00 horas).
A partir das 18:00 horas, realiza-se um concerto de Buba Espinho e amigos, que será um dos momentos altos do dia.
À noite, pelas 21:00 horas, o destaque vai para o grupo de Beringel Almasul, a que se segue Filipe Alves e o Dj Porta Nova.
Os destaques são deixados por Vítor Besugo.
Os “Sabores no Barro” decorrem até amanhã.