Salão Nobre da CIMBAL recebeu reunião do Conselho Intermunicipal

O Salão Nobre da CIMBAL- Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, em Beja, recebeu, na passada segunda-feira, a segunda reunião do ano de 2020 do Conselho Intermunicipal.

Na reunião estiveram presentes os responsáveis da Autoridade de Gestão do Alentejo 2020.

No encontro, “foi efectuado um ponto de situação sobre o Programa, assim como a estratégia a implementar para poder acelerar a execução dos projectos. Realça-se o facto da CIMBAL, no âmbito das cinco CIM’s abrangidas pelo Alentejo 2020, ser a que apresenta melhor taxa de execução”, explica a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo.

Em cima da mesa esteve a abertura do procedimento de concessão do Serviço Público de Transporte de Passageiros regular por modo Rodoviário, a aprovação de candidatura intermunicipal para aquisição de serviços de Facturação Electrónica (municípios e CIMBAL), e a aprovação de Candidatura ao Fundo Ambiental para aquisição de veículo eléctrico.

De entre os pontos da Ordem de Trabalhos, destacam-se, ainda, a abertura de procedimentos para Acordos-Quadro da Central de Compras para Selecção de Fornecedores para Licenciamento Microsoft tipo “Enterprise Agreement” e a aprovação do pedido de adesão da Cáritas Diocesana de Beja e da União de Freguesias de Salvador e Santa Maria (Serpa) à Central de Compras da CIMBAL.

A reunião serviu ainda para a Força Aérea Portuguesa apresentar o Tiger Meet, um evento a realizar em Beja, em Maio, que conta com a presença de 3000 militares, mais de 120 aeronaves, provenientes de 24 esquadras, em representação de 16 países.

De acordo com a CIMBAL, “este encontro internacional, terá o dia 17 de Maio aberto ao público, onde se aguardo um número de visitantes superior a 100.000 pessoas, coincidindo com o 68.º Aniversário da Força Aérea”.