Semana gastronómica termina um dia mais cedo em Beja

A “Semana Gastronómica do vinho” que está a decorrer em Beja desde o fim-de-semana passado, termina, esta sexta-feira, um dia mais cedo que o previsto.

Esta decisão da Câmara de Beja, entidade promotora surge com base na legislação do Governo, relativo ao recolher obrigatório que vigora entre as 23 horas e as 5 horas da manhã, durante a semana, e entre as 13 horas e as 5 horas da manhã ao fim-de-semana.

Paulo Arsénio, presidente da Câmara fala numa iniciativa em que participaram 18 restaurantes do concelho- 15 de Beja, um de Santa Clara de Louredo, um de Albernoa e um de Santa Vitória- com a criação de vários pratos em que o vinho é o elemento principal da confeção.

A Semana Gastronómica “promove a qualidade e a diversidade gastronómica aliada aos vinhos do concelho enquanto produto de excelência, tão característico da gastronomia da região”, explica a Câmara.

Por cada refeição consumida, são atribuídos cupões em função do número de pratos principais. Por exemplo, um prato principal que integre a semana gastronómica do vinho, dá direito a um cupão; dois pratos principais da semana gastronómica do vinho dão direito a dois cupões, e assim sucessivamente.

Os participantes devem depositar os cupões devidamente preenchidos na tômbola que se encontra localizada no Posto de Turismo, sito no castelo de Beja, de segunda a domingo, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00, até à próxima terça-feira.