Serpa alerta para riscos das substâncias psicoativas

Serpa alerta para riscos das substâncias psicoativas

A Unidade de Cuidados da Comunidade de Serpa promove hoje uma intervenção de rua com o tema “Viver com consciência – Diversão sem risco”.

Desta forma pretende prevenir o consumo de substâncias psicoativas e os comportamentos de risco que lhe estão associados.  

A iniciativa desenvolve-se em frente ao jardim público de Serpa, entre as 13h30 e as 22h00.

De acordo com a Unidade, “a sensibilização dos riscos noturnos de recreação, visa a redução de consumo de substâncias psicoativas, direcionadas ao público frequentador de contextos recreativos, promovendo uma noite mais segura, mediante o fornecimento de informação simples sobre substâncias psicoativas e seus efeitos e das doenças sexualmente transmissíveis”.

Esta iniciativa tem a colaboração do Centro de Resposta Integradas do Baixo Alentejo (CRI), do Instituto para os Comportamentos Aditivos e das Dependências (ICAD), da Câmara Municipal de Serpa, da União das Freguesias de Serpa, da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento n.º 2 de Serpa e da Associação de Estudantes do Agrupamento n.º 2 de Serpa.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
3
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
4
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

07/10/2026
Semana intensa em Beja: GNR faz 16 detenções e apreende haxixe e cocaína no distrito de Beja
07/10/2026
Hospital de Beja fecha Bazar e trava jogos de sorte: ULSBA diz que apostas não combinam com cuidados de saúde
07/10/2026
Comida que sobrava vai agora chegar a quem precisa: ULSBA transforma excedentes em apoio a famílias carenciadas
07/10/2026
MOURA: Praia do Lago distinguida nos Prémios Nacionais de Arquitetura
Mértola
07/10/2026
Multibanco chega a 4 localidades de Mértola
Castro Verde
07/10/2026
Castro Verde vota em outubro as 12 propostas do Orçamento Participativo de 2027
07/10/2026
Autarquia de Moura dá as boas-vindas aos professores
Alqueva
07/10/2026
Alqueva transbordou: seis mil milhões de metros cúbicos entraram na barragem e Pedrógão passou 58 dias a deitar água fora