A exposição “O Lince na Península – Conectar Territórios e Consolidar Populações”, promovida pela Comunidade Intermunicipal do Baixo do Alentejo (CIMBAL) está, a partir de hoje, patente na Biblioteca Municipal de Serpa
A mostra surge no âmbito do projeto LIFE LYNXCONNECT e pode ser visitada até 23 de janeiro.
A exposição, em Serpa, contará com uma sessão inaugural no próximo sábado, 11 de janeiro, às 16:30 horas.
Além disso, associados à mostra vão ser promovidos dois momentos de sensibilização e comunicação sobre a importância da reintrodução do lince ibérico com histórias e contos que serão partilhados por Jorge Serafim, no dia 21 de janeiro, às 14:45 horas, para a comunidade local, na Biblioteca Municipal.
De acordo com a CIMBAL, o objetivo da exposição passa por “apresentar à sociedade portuguesa o trabalho realizado, em andamento e planeado para o futuro, no âmbito da conservação do lince-ibérico”.
Esta iniciativa está a percorrer os 13 municípios integrantes da CIMBAL, além de três municípios do Algarve (Alcoutim, Tavira e Silves) e, ainda, Lisboa.