SI2E apoiou investimentos de 7 M€ no Baixo Alentejo

A CIMBAL- Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo celebrou ontem os contractos de investimento da terceira e última fase do SI2E- Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego.

O programa apoiou 33 projetos no Baixo Alentejo num investimento global de 7 milhões de euros em áreas como o turismo, a prestação de serviços para a agricultura, o comércio e a saúde e bem-estar.

O Sistema de Incentivos comparticipou com 3,9 milhões de euros micro e pequenas empresas que se propõem a criar 81 postos de trabalho directos.

Jorge Rosa, presidente da CIMBAL, frisou que este número poderá aumentar em resultado do crescimento das empresas beneficiadas.

O Ministro da Economia não esteve presente na cerimónia, conforme previsto, por razões de agenda. Jorge Rosa frisou que a ausência do governante ficou a dever-se a uma solicitação do Primeiro-ministro para a discussão de matérias relativas ao Orçamento de Estado de 2019. Foi representado por João Paulo Catarino, coordenador da Unidade de Missão para a Valorização do Interior.