Os socialistas consideram essencial avançar com investimentos ao nível dos equipamentos desportivos e da habitação social.
A formação aos funcionários da Câmara; as obras de melhoria no canil da autarquia; a construção de sanitários e instalação geral de apoio ao recinto, no Polidesportivo do Bairro dos Moinhos; a criação do Gabinete de Apoio ao Empresário; o melhoramento das piscinas cobertas e descobertas; o relançamento da “Festa do Livro”; o reforço do subsídio regular aos Bombeiros Voluntários de Beja; o reforço das Transferências para as Juntas de Freguesia, a conservação de habitação social e a beneficiação geral do Pavilhão de Santa Maria são as 10 propostas do PS orçadas em cerca de 1,3 milhões de euros.
Paulo Arsénio, presidente da concelhia de Beja do PS, realça que estes contributos “valorizam” a proposta inicial de Orçamento Municipal apresentada pela maioria CDU.
O PS não faz depender o seu sentido de voto da inclusão destas propostas no Orçamento. Os socialistas querem conhecer o documento final para depois decidirem pela abstenção ou pelo voto contra.
A CDU tem maioria na Câmara de Beja e na Assembleia Municipal pelo que o Orçamento será sempre aprovado.